segunda-feira, 9 de outubro de 2017

APRODAB presente em "Diálogos Interdisciplinares"

O evento "Diálogos Interdisciplinares - As letras e as leis: direito, literatura e meio ambiente", que ocorrerá no período de 8 a 10 de novembro de 2017, no Centro Universitário Maria Antônia da USP (São Paulo/SP), tem o apoio expressivo da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil - APRODAB.
Na manhã do dia 8.10, na Mesa I - Socioambientalismo e Literatura de Resistência, estará presente o Prof. Carlos Marés, que falará sobre o tema “Literatura Latino-Americana do Século XX e o Socioambientalismo”.
Na tarde do mesmo dia, a Mesa II - Sociedade Industrial e Meio Ambiente, contará com três membros da APRODAB: a prof. Ana Maria Nusdeo, na condição de mediadora, o prof. Fernando Walcacer, que palestrará sobre o tema “A nuvem de smog” e o prof. Guilherme Purvin, sobre "Ecocrítica Literária - Direito Ambiental e Ficção".
Na manhã do dia 9.10, o prof. José Nuzzi Neto estará na Mesa III  - (Des)ocupação dos espaços urbanos, palestrando sobre o tema "Gentrificação e o Direito Urbano: uma leitura a partir de 'Especulação Imobiliária', de Italo Calvino"
No período da tarde, na Mesa IV - Meio Ambiente na Constituição, a prof. Danielle de Andrade Moreira ministrará palestra sobre o tema "Direito das futuras gerações: utopia ou distopia?".
Na manh​ã do dia 10.10, na Mesa V - Geografias do Brasil na Literatura e no Direito, a prof. Sheila C. Pitombeira estará representando a Aprodab, ministrando palestra sobre o tema "Literatura e Patrimônio Natural e Cultural do Nordeste"​.
Finalmente, na tarde deste último dia, na Mesa VI - Natureza e Cultura: Fronteiras, a prof. Fernanda Menna Pinto Peres falará sobre "Ecofeminismo e Literatura".
O encerramento do congresso contará ainda com a participação dos profs. Fernanda Menna e Guilherme Purvin, que mediarão a palestra do homenageado do congresso, o escritor Ignácio de Loyola Brandão.
Este evento é parte integrante do 21º Congresso anual do IBAP. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Clique aqui para inscrever-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário