quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ECOLEX

O Centro de Legislação Ambiental da UINC está buscando o seu apoio: como gerenciadores da ECOLEX, que é um sistema de informações em legislação ambiental / direito ambiental com base na internet, estamos buscando formas de tornar pública essa valiosa ferramenta de informação.
No que consiste a ECOLEX?
A Ecolex combina informações sobre legislação ambiental armazenadas por três organizações parceiras: FAO, UICN e UNEP. O conjunto de dados da Ecolex é impressionante; ele contém bibliografia e informação analítica assim como links para textos completos para mais de 1.100 acordos multilaterais e bilaterais, 62.000 textos de legislação nacional; 420 decisões judiciais; e 28.000 títulos de obras em direito e política ambiental.
A busca na Ecolex é simples. O portal oferece uma ferramenta do tipo “user-friendly Google”, por meio da qual o usuário pode encontrar a informação em todas as bases de dados selecionadas. Para os usuários mais avançados, a Ecolex inclui formas de pesquisa para cada base de dados.
A Ecolex cobre todos os aspectos da conservação do meio ambiente e dos recursos naturais, incluindo temas como águas doces e oceânicas, ar e atmosfera, solo e uso da terra, espécies e ecossistemas, pesca, florestas, substâncias perigosas e desperdício, assim como alimentos e agricultura.
Todas as informações foram analisadas e indexadas de forma padronizada, e descrições como nome do país, território, região e palavras-chave foram harmonizadas.
O acesso global gratuito e a interface trilingue da Ecolex atrai usuários de países de língua inglesa, francesa e espanhola, e especialmente aqueles dos países em desenvolvimento em dos países com economias em transição.
Por favor, visite a Ecolex no endereço: www.ecolex.org.
--
Comunicação enviada pela Prof. Márcia Dieguez Leuzinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário